Tintagens: Pintura de Kiki Lima acompanhada de vinho português

kiki_lima-512x431

Abre ao público esta quinta-feira, 5, na Galeria de Arte Tintos e Tintas, em Lisboa, a exposição “Tintagens”. A amostra junta os traços do quotidiano de Cabo Verde do pintor cabo-verdiano Kiki Lima e os sabores de vinhos oriundos da Quinta do Carrenho, região do Douro (Portugal). Até 18 de Dezembro.

Tintos e Tintas é uma galeria de arte nova sita na Avenida Duque d´Ávila que se guia pelo lema “Apreciem o vinho e embebedem-se com a Arte!”. Depois da estreia com Roberto Chichorro (Moçambique), agora é a vez de Kiki Lima mostrar o seu talento aos lisboetas com uma vintena de quadros onde o pintor mantém-se fiel às pinceladas largas e cores quentes.

Com mais de 40 anos de carreira e dezenas de exposições colectivas e privadas, a maioria no estrangeiro, Kiki Lima insiste também nesta exposição em pintar o dia-a-dia dos cabo-verdianos, o qual é feito tanto de trabalho árduo – no campo, no mar e na cidade -, como de festas cheias de música, dança e pratos ricos em cores, sabores e texturas.

Se mora ou está de passagem por Lisboa, não perca a oportunidade de apreciar até o dia 18 do próximo mês o trabalho do pintor cabo-verdiano, considerado por muitos críticos e especialistas de arte como o melhor pintor cabo-verdiano de sempre e um dos mais conceituados artistas africanos da actualidade.

 

Ler mais em: http://www.avoz.cv/cultura/tintagens-pintura-de-kiki-lima-acompanhada-de-vinho-portugues/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>