Arte com vinho… vinhos com arte

capa-vinhos-com-arte

A Galeria Tintos & Tintas, sediada em Lisboa, promove na cidade da Lousã, entre 29 de Outubro e 31 de Dezembro de 2016, a sua primeira exposição fora de Lisboa.

Há razões fundadas para tal. Entendemos a arte e a cultura em sentido amplo, como conceitos multifacetados de elevada importância social, que devem ser desfrutados por cidadãos de todo o país, pelo que queremos promover exposições locais, em associação com as Câmaras Municipais que também estejam interessadas na promoção da cultura, como é o caso da Lousã.

A Galeria Tintos e Tintas, desenvolveu um conceito que combina criação de artes plásticas com a criação de vinhos de elevada qualidade, promovendo simultaneamente artistas plásticos e produtores de vinhos de quinta.

Tratando-se da primeira exposição coletiva “fora de portas”, queremos que seja coroada de êxito. A escolha da bela cidade da Lousã, de grandes tradições culturais, artísticas e vinícolas, combina os objetivos culturais da Câmara Municipal, com os objetivos da Galeria.

Estão presentes todos os artistas plásticos e produtores de vinhos de quinta que durante cerca de ano e meio já tiveram exposições individuais na galeria em Lisboa. Os cidadãos da Lousã e seus vizinhos podem, não só apreciar artistas de primeira grandeza, na pintura e na escultura, mas também apreciar néctares preciosos produzidos nas principais regiões vinícolas do País.

Venha visitar-nos, delicie a sua vista e aprecie os nossos vinhos.

Os nossos agradecimentos à Câmara Municipal da Lousã, aos nossos patrocinadores e aos nossos artistas das tintas e dos tintos.

João J. Aguiar – outubro 2016

This entry was posted in . Bookmark the permalink.