Vinhos Herdade Grande

img_3739

A Herdade Grande é uma propriedade agrícola localizada a cerca de 5Km de Vidigueira/Alentejo, com área total de 350 hectares dos quais 60 hectares de vinha e 40 de olival.

Dentro do mesmo clã familiar há quase um século – o que traduz a paixão umbilical da família pelo vinho – a herdade tem sido um exemplo a seguir na região, tanto pela postura inovadora como pela reestruturação da vinha, apesar de se manter sempre fi dedigna aos valores tradicionais.

Isso mesmo defende António Lança, atual proprietário, licenciado em Engenharia Agronómica que continuou não só o trabalho do pai – viticultor que fundou a cooperativa local – como o reformulou e expandiu. Hoje, o projeto vitivinícola produz cerca de 400 mil garrafas de vinho, das quais 30% branco e 70% tinto, a par de azeite. E a “passagem de testemunho” está já assegurada. A direção-geral da empresa é garantida pela filha Mariana, com mestrado em Viticultura e Enologia. A relação geracional que sempre existiu e continua a existir: pai e fi lha a trabalharem lado a lado, nos últimos cinco anos, reforçou a qualidade dos vinhos.

Os vinhos da Herdade Grande, oriundos de “terroirs” singulares da subregião alentejana da Vidigueira, aliam tradição e inovação enológicas, destacando-se pela diferença, personalidade e grande qualidade.

Um símbolo do melhor que o Alentejo produz hoje, fruto de uma história quase secular e unida pela mesma paixão à terra, onde passado e presente se cruzam para criar notáveis “blends” que fi cam na memória.

Caráter e elegância são duas palavras que defi nem o perfil dos vinhos da Herdade Grande, situada num dos “spots” mais sui generis do Alentejo, a Vidigueira.

Trata-se de uma sub-região que se diferencia substancialmente do restante cenário alentejano e onde os solos e a climatologia burilam vinhos de perfi l identitário que primam pela diferença, tanto na acidez como no sabor, caraterísticas genuínas da Herdade Grande.

Ver Vinhos

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>