Macário de Castro

MacárioDeCastro

Ver Vinhos

A Quinta das Brôlhas é constituída por duas propriedades, uma na margem direita do Douro junto à Régua e outra na margem esquerda, em Valdigem,  ambas em plena região Demarcada do Douro.

Em Valdigem está situada a casa de habitação do séc XVII, com capela do séc XVIII, dedicada à Sagrada Família.

É em Valdigem que se encontra a adega com lagares de granito  e depósitos de acido inoxidável com refrigeração, sendo aqui que se processa a vinificação conjunta.

É também em Valdigem que estão as duas casas de turismo rural, ambas com piscina cujo “procurement” é feito por uma firma inglesa uma vez que são estes os principais turistas do Douro.

Toda a Quinta foi reestruturada nos últimos 25 anos, deixando somente as vinhas antigas necessárias para obter lotes de melhor qualidade.

Esta qualidade advém não somente da antiguidade das vinhas mas também do grande número de variedades que se encontram enxertadas nas vinhas seculares.

Os vinhos tintos que se produzem são obtidos por pisa manual em lagares onde se juntam as vinhas velhas com castas estremes preparando-se assim os lotes únicos na vindima de cada ano para serem comercializados 2 anos depois.

Os vinhos brancos, são obtidos de “bica aberta” pelo que ficam prontos a serem comercializados logo no ano seguinte.

Trata-se de vinhos de Quinta, comercializados a nível nacional e internacional que se encontram à venda em locais muito selecionados.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>