José Mendes de Almeida

jcma-01

Porquê este livro ?

Cumpre-se em 2016 um período de 10 anos sobre a minha primeira exposição pública individual de fotografi a. Nos idos daquela época, foi com um grande esforço individual, com o fantástico apoio de vários amigos, que foi possível realizar uma tamanha aventura. Ponto de partida bem sucedido e momento de grande incentivo para o futuro.

Com o passar do tempo, altos e baixos, a caminhada foi tomando forma. Seguiu-se a primeira exposição numa galeria e a vontade de outros voos. Sem grande notoriedade, o trabalho foi decorrendo. Outras exposição se seguiram e algum reconhecimento foi chegando.

Limitações impostas pela vida profissional, tolheram o alcance de alguns dos passos dados. Mas, com o incentivo dos próximos, e a boa vontade de uns quantos, o trajecto foi continuando. Com o passar do tempo, tendências e ideias, qualidade e olhar foram evoluindo.

Muito do que foi feito obedeceu a um fi o condutor. Partindo da ideia para a imagem ou, também, em sentido inverso, as séries que foram sendo criadas tiveram sempre um tema central. Uma pergunta ou afirmação.

Chegado ao presente, entendi que deveria fazer um resumo do que vi. Do que pensei e registei. Parceria inseparável entre pensamento e imagem. Apresenta-se o que foi exposto.

Muito mais há mas, como porta entreaberta, f ca para a vossa imaginação.

José Mendes de Almeida

Maio 2016

Ver Obras

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>