António Saiote

103A0602 Web

António Saiote – pintura

“Alentejano, Engenheiro Agrónomo de profissão e pintor por devoção, que o leva a, paralelamente à sua vida profissional, estudar pintura em Lisboa e em Florença.

Começa a pintar com regularidade nos anos 80, iniciando um percurso no qual se sucedem exposições individuais (mais de 50) e inúmeras colectivas em galerias e instituições públicas e privadas.

As suas raízes alentejanas estão presentes na sua obra de pintor naturalista. Na realidade a paisagem é o seu tema mais constante, embora faça por vezes “incursões” na pintura figurativa e até religiosa.

Na sua obra de pintor, que não é a única, pois também fez diversos trabalhos no campo de Design Gráfico e escultura, revela um grande interesse e preocupação com a atmosfera e efeitos luminosos que nos fazem recuar até aos mestres do Naturalismo português.

A luz do Alentejo nas mais diversas condições atmosféricas está presente na sua obra. As suas raízes alentejanas e o amor que tem àquelas terras deixam marcas profundas na sua obra, tornando-a para além de Naturalista, emotiva.”

Professora Doutora Mª Heloïsa Albuquerque

Lista de Obras

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

One thought on “António Saiote

  1. conceiçao guerreiro says:

    Não o conhecia mas por ser de Alvalade pesquisei-o. Infelizmente não posso adquirir os seus quadros mas acho uma pena os “mortais” não poderem contempla los ao menos numa colecçao de postais. Perdoe-me a ousadia de ofender assim o artista. Bem haja. Um abraço
    CG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>