Artista Roberto Chichorro expõe na inauguração de nova galeria em Lisboa

Q9A3405-2

O artista moçambicano Roberto Chichorro vai exibir obras, a partir de quinta-feira, na inauguração do Espaço de Arte Tintos e Tintas, na avenida Duque de Ávila, em Lisboa, anunciou hoje a organização.

Roberto Chichorro irá estar presente na inauguração da exposição “Tempos de boémias com beija-flores e risos tintos”, a partir das 18:30.

De acordo com a organização, o espaço Tintos e Tintas “pretende fugir ao conceito de galeria tradicional, onde será possível encontrar mensalmente pintores nacionais, vinhos de grandes produtores nacionais, ‘workshops’, e apresentações de livros”.

Nascido em 1941, em Lourenço Marques, Chichorro dedicou-se desde cedo à pintura, colocando nas telas as velhas histórias que foi ouvindo junto da família e da população local, ligadas a mundos mágicos, feitiçarias, animais e música e encantos.
Trabalhou como desenhador de publicidade e arquitetura, e como decorador de pavilhões para feiras internacionais em Moçambique. Fez também cenografias para espetáculos e ilustrou vários livros.

in independenciaslusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>